Inscrições ON-LINE para os JOGOS ESTUDANTIS DO RIO DE JANEIRO 2020
img
Mensagem do Secretario

A edição 2020 dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro está sendo preparada para que o evento que já foi bom em 2019 seja ainda melhor. O Governo do Estado do Rio de Janeiro compreende a importância do esporte na formação dos jovens estudantes e na valorização dos profissionais do desporto escolar, e por isso a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude tem este como um dos seus principais programas.

Os Jogos Estudantis do Rio de Janeiro têm como principal função ser a seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, mas tem uma relevância ainda maior quando se observa o potencial para incentivar o trabalho de base e possibilitar a descoberta de talentos esportivos, que possam vir a representar nosso estado e país em competições nacionais e internacionais.

Além disso, transcende a competição e se posiciona como um contribuinte na formação de cidadãos. Na edição de 2019 acompanhamos a história de vários jovens que relataram identificar no esporte uma possibilidade de futuro melhor para si e sua família, um estímulo para o convívio social e também um motivador para a disciplina. É inquestionável o poder transformador do esporte na vida de todos, trazendo benefícios para a saúde, e também na área social e educacional.

Os Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2020 ficarão marcados na história do esporte fluminense. E para fortalecer o time da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, a participação de cada escola, professor e aluno, nossos jovens atletas, é imprescindível.


Felipe Bornier
Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude


Tags
Premiação
img
Troféus e medalhas para as 03 primeiras colocações.
Equipes e Técnicos
img
Troféus de Campeã Geral para 03 Unidades.
Maior pontuação
img
Veja premiação completa no Regulamento
Jogos Estudantis
Links